
Ah, lembram que eu comentei no post anterior sobre o trânsito? No nosso álbum de fotos tem algumas fotos. É comum ver a família inteira na moto, por exemplo, o pai, a mãe e dois filhos. Inacreditável!!!
Ok, voltando para o nosso passeio. Chegamos nas plantações de arroz. Elas são cultivadas a mais de 1.100 anos e possuem paredes baixas em torno delas, porque precisam ser inundadas com água. Nas zonas montanhosas, os arrozais são terraços das encostas dos morros. É uma paisagem linda!!!
Seguimos nosso passeio para o Batur Volcano. Ele fica na área de Kintamani que é habitada por muitos vilarejos. O total de residentes nessa área é cerca de 15 mil pessoas e a maioria trabalha em fazendas de arroz, comerciantes ou guias turísticos. O vulcão Batur, desde o ano de 1800, já entrou em erupção 24 vezes e ainda está ativo. Ele é rodeado pelo Lake Batur (lago Batur), que é o maior lago de Bali e possui a funcionalidade de irrigar todas as fazendas da região, além de ser um rico recurso para toda sociedade balinese. Quando chegamos lá, o tempo está nublado, chuvoso e tinha muita neblina, o que dificultou para ver o vulcão. Mas depois o tempo abriu um pouco e foi possível tirar algumas fotos. Lá tem o restaurante Lake View, onde almoçamos, e que possui uma linda vista para o vulcão e o lago.
Depois voltamos para o hotel e a noite fomos jantar em um dos restaurantes da famosa região de Jimbaran. Nessa praia é lotada de restaurantes de frutos do mar, um seguido do outro, e é muito procurada para ver o pôr-do-sol. Realmente divino!!!!

Fico aqui lendo os passeios e olhando para essas fotos... e dá uma vontade louca de conhecer tudo... pois parece maravilhosamente fantastico.
ReplyDeleteMas, quero saber... Qdo vcs vem para o Brazil? Estou com saudades.....
bjos
Maravilhoso!
ReplyDelete