30/4/10

Travelling

Após aproveitarmos a nossa manhã nas lindas praias de Esperance, começamos nossa jornada até Margaret River. Aqui, toda vez que viajar tem que levar comidas e bebidas, pois não tem nenhum lugar para parar. Se quiser parar, só se for nas cidades que ficam no meio do caminho. Mas quando você vê a estrutura do lugar, acaba desistindo.rsrsrs...Antes de deixar o hotel em Esperance fizemos alguns sanduíches e compramos frutas pois sabíamos que nosso almoço, lanche da tarde e janta seria no carro. rsrsr....

Posso falar que essa viagem tivemos diversas experiências....vamos aos relatos (rsrsrs...)

- As estradas não são movimentadas como no Brasil. É muito difícil ver um carro passar. Mas é comum ver veículos Over Size, ou seja, caminhões muito grandes. Sempre tem um carro batedor antes para avisar. Dependendo do caminhão você tem que até encostar um pouco para ele passar. Pegamos um, mas não deu tempo de tirar foto pois fiquei chocada quando vi, que pegava as duas pistas. Absurdo de grande. 

- Aproximadamente após uns 400km chegamos em Albany. Lá já é uma cidade mais bem estruturada e aproveitamos para encher o tanque do carro e comprar mais frutas no supermercado Wool Worths dentro do shopping. De repente um lindo arco-íris surge, ops...um não, dois. Também nunca tinha visto!!


- Após algum tempo de descanso para esticar os esqueletos, pé na estrada novamente pois ainda tinhamos mais 300km (+/-). Seguindo na estrada, vimos que uma tempestade estava se aproximando. Rapidamente nos deparamos com uma tempestade de uma lado da estrada e do outro o pôr do sol. Que coisa de louco.....Não pegamos a tempestade, mas uma chuva nos perseguiu por alguns quilometros. 

- Ok, a chuva se foi. Ufa!! Agora já estava escuro. A nossa preocupação agora era a travessia dos animais. Atenção redobrada. Graças à Deus tudo ocorreu bem e não atropelamos nenhum bichinho, ainda bem se não iria chorar muito. rsrs....É, não atropelamos, mas vimos alguns atravessando nosso caminho: 3 cangurus, 1 coelho, 1 coruja que tivemos que desviar pois ela estava parada no meio da pista e alguns sapinhos. 

- Ótimo, quase chegando....estamos salvos. Quase...começou uma neblina que não dava para ver nada. Ainda bem que não ficou por muito tempo porque noite, neblina e cangurus ao mesmo tempo não dá muito certo.rsrsrs...

Uhuuu...chegamos em Margaret, já eram 11 da noite. Fomos em busca de alguns hotéis mas a maioria ninguém na recepção. Maravilha!!! Vamos dormir no carro...hahaha. Por sorte achamos um Comfort Inn, recepção fechada porém tinha um recado na porta para ligar para um número de celular.Tudo deu certo, ligamos, a pessoa apareceu e conseguimos uma quarto para cada casal. 

E assim se foi mais um dia. Um dia diferente e com os meus pais perto de mim.....

Esperance - 2nd Day

Segundo dia em Esperance...fomos conhecer mais praias. Não ficamos muito tempo nelas pois seguimos viagem para Margaret River, aproximandamente 700 km de distância, mas conseguimos aproveitar bastante.

Ficamos mais tempo na Salmon Beach. Na beira tem umas algas e parece uma piscina. Uma beleza exuberante. Subimos nas pedras e de lá tivemos a visão para a praia do lado, Fourth Beach. Também vimos uma pedra que tem o formato do esqueleto da cabeça de um dinossauro. Agora pergunto, quem fez isso? A Natureza é impressionante e maravilhosa. Meu pai aproveitou alguns instantes para apreciá-la, sentou na pedra e ficou olhando o mar. Realmente é muito bom fazer isso!!!

Esperance - 1st Day

 Chegamos à noite em Esperance, por volta das 7h30. Nessa hora não tinha mais ninguém na rua, pareciam que eram 2h00 da manhã. Bom, se aqui em Perth o pessoal já vai para casa cedo, imaginem em uma cidade pequena!!!!

Fomos procurar um hotel ou pousada para ficar e achamos o Comfort Inn. Decidimos ficar por lá mesmo pois pelo menos o nome era conhecido. Pegamos um quarto família, deixamos as malas lá e fomos jantar no restaurante do hotel, estávamos morrendo de fome e também o restaurante fechava às 9h00. Nos surpreendemos, a comida uma delícia, super bem servida e o atendimento nota 10. Fomos atendidos por uma senhora, Roberta, muito simpática.

Ao terminarmos o jantar, voltamos para o quarto, tomamos banho e fomos dormir, pois iríamos acordar cedo para aproveitar o dia e também estámos muito cansados, passamos o dia inteiro viajando. 

Acordamos 7h30 para tomar café, pois se vacilar muito na cama, perde-se o café pois terminava as 9h00. Agora veio a preocupação...o que terá no café da manhã? Aqui os australianos só comem bacon, ovo frito, feijão, etc....praticamente um almoço. Mas felizmente encontramos o que estamos acostumados a comer....pão de forma, manteiga, geléia, cereais, iogurtes, leite, café e chá. 

A primeira praia que fomos conhecer foi a mais famosa e, em minha opinião, a mais bonita de Esperance, Lucky Bay. Infelizmente o dia estava nublado e ventando. Mas mesmo assim a praia já estava bonita. Imaginem com sol. Água cristalina e areia branca, branca, branca.....simplesmente MARAVILHOSA!!! Caminhamos nela de ponta a ponta, escrevemos na areia, subimos nas pedras e nos divertimos muito. Ficamos lá umas 4 horas. 


De lá fomos conhecer uma outra praia próxima, que na verdade esqueci o nome, hehehe....Na estrada, uma montanha com uma pedra em cima nos chamou a atenção e paramos para tirar foto. Muito bonita !!!!

No coração da cidade, tem um pier (The Esperance Deepwater Wharf, mas mais conhecido como Tanker Jetty - foi construido entre Janeiro de 1934 e Fevereiro de 1935. Este foi o primeiro maior projeto de um jovem engenheiro, John Gillespie. Foi inaugurado em 13 de Abril de 1935 com 11,2 metros de profundidade e 842 metros de extensão. Este pier proporcionou excelente facilidade para a exportação e abastecimento dos navios.)  e frequentemente leões marinhos aparecem por lá. Porém, um leão marinho reside no jetty e foi nomeado pelos moradores de Sammy. Desde que o pier foi desativado em 1988, virou ponto turístico e um ponto de pesca e muita gente joga peixe para ele. Lá ele tem certeza que terá comida fácil, fácil. Mas muito lindo, ele só fica esperando você jogar um peixinho fresquinho.rsrs...



Depois fomos conhecer o mirante. Tem uma vista 360° da cidade. Mas comos estava já no final da tarde e um vento gelado, não ficamos muito tempo lá. 

No caminho de volta para o hotel, fizemos nossa última parada, no Pink Lake (Lago Rosa). Sua cor rosada é causada pelas algas verdes (Dunaliella Salina) e pela bactéria Halobacterium encontradas em sua profundidade. Dunaliella é uma alga super salina e com altas temperaturas e luminosidade, acumula o betacaroteno (mesmo pigmento encontrado nas cenouras e beterrabas). A  Halobaterium, também com a luminosidade, libera pigmentos roxos. Porém a cor rosada depende também muita das condições do tempo, por isso que não vimos rosa nenhum.

Veja a foto abaixo, que peguei no google, quando o lago fica rosa.

26/4/10

Wave Rock

Quase uma semana que meus pais estavam aqui e nós fomos viajar para Esperance.  No meio do caminho, em Hyden a 340 km de Perth, fica a Wave Rock,  um ponto turístico e famoso aqui em Western Australia e aproveitamos para conhecer.


Wave Rock é composta de granito e possui 15 metros de altura e 110 metros de comprimento. A formação "da onda" na pedra foi formada mais de 2.700 milhões de anos atrás causada por uma gradual erosão no granito localizado abaixo da superfície. O colorido das listras avermelhadas, acinzentadas e amareladas  vem dos depósitos quimicos (carbonato e hidróxido de ferro) da chuva ao longo dos anos.   

Realmente é um lugar muito bonito e inacreditável, pois foi tudo obra da natureza. Fantástico!!!! Bom, e como bons surfers, não podíamos deixar de "surfar". Nunca peguei uma onda tão grande!!!!rsrsrsr... 

Lá só tem um probleminha. Não é deserto mas faz bastante calor e quando o lugar aqui é muito quente, lá vem elas......AS MOSCAS!!!!!! Foi muito engraçado, minha mãe colocou uma saco plástico no rosto para esconder as orelhas, boca e nariz para espantar as moscas. Bom, como já dito em um post anterior, elas são insuportáveis e até deixa a gente irritado. Meus pais, agora, sabem bem o que é isso. rsrsrsrs.....


Vejam a blusa da minha mãe quantas moscas!!!!! 

 
Mas sobrevivemos!!! Ficamos lá por volta de duas horas e depois já partimos para Esperance.....

10/4/10

Perth City

Hoje fomos passear pelo centro da cidade. Fomos para lá de trem para os meus pais conhecerem. 
Andamos pelas principais ruas de lá, Murray St e Hay St. Elas são cheias de lojas, cafeterias e bares, parece um shopping aberto. 

Depois fomos conhecer a famosa roda gigante e a torre do sino. Meus pais andaram de roda gigante e eu e o Ro ficamos esperando.



 Mais tarde fomos encontrar nossos amigos na pizzaria Il Pirata para os meus pais conhecerem a turma. Já comentei sobre essa pizzaria antes, daquele italiano bravo. Mas foi tão engraçado, porque ele foi super gentil e educado com a gente. Ficamos todos chocados pois não é normal ele ser assim. Mas melhor assim, né? Aproveitamos também para comemorar meu níver com a galera.


Bom, e para variar tudo acabou em pizza...rsrsrsrs.

5/4/10

Ana's Birthday

Dia 18 foi meu níver e para mim já foi especial pois meus pais estavam comigo. Eles foram meu melhor presente.

Durante o dia ficamos em casa mesmo e meu pai fez um delicioso almoço com o scott filet..hummm....muito bom!!! As carnes daqui tem um corte diferente. Essa carne é um conjunto do filet mignon e contra filé.

A noite fomos jantar fora em um restaurante italiano no centro da cidade onde nossa amiga italiana (Annamaria) trabalha como chef. E nada melhor que uma deliciosa massa e um bom vinho para celebrar. Foi uma noite muito agradável e muito feliz. Só faltou o meu irmão e a Julia. Vocês fizeram falta!!

Fremantle and Rottnest Island

Acordamos bem cedo pois iríamos para ROTTNEST ISLAND!!!!

Lógico que não poderia deixar de mostrar esse lugar maravilhoso para os meus pais. Estávamos planejando pegar o ferry (é o transfer até a ilha) às 7h30, mas não chegamos a tempo e então tinhamos que esperar o próximo, às 9h00.

Como tínhamos uma hora e meia pela frente fomos mostrar um pouco do bairro Fremantle para os meus pais. Visitamos a estação do trem e aproveitamos para ir à toilet. Minha mãe achou lindo o banheiro e tiramos fotos, eles mantiveram o modelo antigo. Vocês vão ver nas fotos.

Depois fomos passear pelas ruas e registramos alguns momentos também, como a loja Kakulas, que vende produtos alimentícios brasileiros e de outros países também, o boneco mergulhor para mostrar ao meu irmão, as arquitetura antiga das construções, etc....

Oba, nosso ferry chegou!!! Rumo a Rottnest.....



Chegando lá às 9h30 e fomos alugar as bikes. Minha mãe estava um pouco com medo de andar de bike pois fazia muito tempo que ela não andava. Mas ficou firme e forte e enfrentou esse desafio. Optamos em uma bike dupla para ela se sentir mais segura. Ela andou com o Ro e eu e meu pai fomos cada um na sua bike.



Começamos a nossa "jornada". A princípio falamos para os meus pais que só íamos até uma parte da ilha e depois voltaríamos. Mas quem disse que isso aconteceu...rsrsrs. Fomos indo, pedalando, pedalando, paramos para curtir uma praia, pedalando, pedalando,....., subidas, descidas, pedalando e conseguimos dar a volta na ilha.



Fiquei muito orgulhosa dos meus pais pelo desempenho deles, energia e motivação. Posso falar que eles estão em forma!!!!

Quando terminamos a nossa jornada eram mais ou menos 5h00 da tarde e nosso ferry de volta era só às 6h00. Famintos, fomos comer alguma coisa no Red Rooster e dois Quokka foram nos visitar. Estavam morrendo de sede e demos água para eles.

Mais um dia fantástico!!!!!

Ana's Parents - Caversham Wildlife Park

Definitivamente esse parque todos precisam ir. Lá consegue-se ter um contato direto com os Cangurus e Koalas e que na verdade são os principais animais que todos que vem para a Austrália querem ver. 

E lógico, levamos meus pais lá....

Logo que chegamos fomos direto ver os Koalas, pois como o espaço que eles ficam não é tão grande como dos cangurus, é melhor que não tenha muita gente. Bem neste dia estava tendo uma excursão escolar e estávamos preocupados em chegar lá e ter um monte de criança. Demos sorte, apenas nós!!! Meus pais ficaram encantados com os Koalas, eles realmente são muito fofos. Na minha opinião é o bichinho mais lindo que já vi. O que foi legal é que pudemos ver um Koala baby andando pra lá e pra cá e tentando subir na árvore. Até parecia que ele fazia pose para as fotos. 
Após os Koalas, fomos ver os Cangurus. Lá é muito legal pois eles ficam em um espaço super grande e até parece que estão soltos, pois conseguem se movimentar e viver numa boa. Lá a atração principal é dar comida para eles. Tem um container que o parque deixa cheio de ração para os visitantes darem aos cangurus. Enchemos os bolsos. Os cangurus também são super fofos e muito dóceis. Mais uma atração que meus pais amaram. 

Bom, depois de termos nos realizados em nos divertir com os Koalas e Cangurus, fomos apresentar o resto do parque para os meus pais. Lá há muitos pássaros típicos daqui, o demônio da tasmânia, wombat e também uma parte que parece uma mini fazenda. Pronto, outro lugar que mais especificamente meu pai, se divertiu. Ele adora amnimais e tem muito dom para lidar com eles. Foi um barato!!!!

Na mesma região que se localiza o Caversham Park, há outras atrações e aproveitamos para andar de bondinho e depois olhar uma museu de tratores. Na verdade apenas vimos os tratores que ficam expostos no lado de fora, pois o museu mesmo estava fechado. 


Meus pais queridos, obrigada por mais um dia maravilhoso ao lado de vocês!!!!!

4/4/10

Walking with my parents

Primeiro dia de passeio com os meus pais. Fomos fazer um passeio mais light porque eles estavam se recuperando do fuso horário e da longa viagem.


Fomos passear na vizinhança e no parque que tem atrás de casa. Depois fomos ao mercado porque não deu tempo para eu fazer no domingo (hehehe). Mas até que foi bom, pois eles conheceram como são as coisas aqui.

Fomos em um mercado que vende só legumes, verduras e frutas e meus pais ficaram impressionados com o tamanho dos alimentos e com a qualidade. Lógico, tiramos algumas fotinhos lá.

Depois deixamos as compras em casa e levamos meus pais para conhecerem o Bottle Shop, principalmente por causa dos vinhos. Adoraram!!!!! 



Fomos também até a costa para mostrar a praia e aproveitamos para ir até Hillarys, que é um lugar super bonito e agradável para passear e almoçar. Paramos para comer em uma lanchonete super gostosa e de frente para o mar. Nosso primeiro dia de passeio foi uma delícia!!!!

3/4/10

Ana's parents arrival

Primeiramente quero desculpar-me por não ter atualizado mais o blog, mas tenho um maravilhoso motivo: meus pais chegaram. Como ficaram 20 dias, não paramos em casa e aproveitamos cada minuto.

Finalmente chegou o dia que pude abraçar, beijar e ficar perto dos meus pais. Mas o mais engraçado foi que eu pensava que meus pais iriam chegar na segunda (15/03). Quando acordei no domingo (14/03) fui checar na internet como estava o vôo deles e me deparo com a data de chegada: 14/03- 19h30. Na verdade fiz essa confusão porque fiz as contas pelo tempo que levei para chegar aqui, mas esqueci que as companhias aéreas foram diferentes, vim pela Qantas/Lan Chile e meus pais pela Emirates, e a minha é mais demorada pois tem mais conexões. 

Nossa, daí foi uma correria geral porque precisava limpar a casa toda e fazer mercado e não daria tempo para fazer tudo no mesmo dia. Fiquei perdida e não sabia por onde começar. Ainda bem que o Ro me ajudou. Na verdade ele quase fez tudo porque estava super ansiosa. E ainda no domingo seria o meu último dia no trabalho na pizzaria. Liguei para o boss e avisei que tinha cometido um pequeno engano....rsrsrsrs. Putz, quase deixo os meus pais no aeroporto...hahaha.

Bom, no final tudo acabou dando certo, fomos pegá-los no aeroporto, a emoção foi muito grande e a felicidade imensa.Chegando em casa, preparei um jantarzinho para eles de boas vindas.

Comprei também uma linda flor para por no quarto deles. Eles merecem muito mais!!!!!