15/11/09

Melbourne Cup



Semana passada, houve um evento aqui na Australia chamado Melbourne Cup. É quase uma copa do mundo para os Australianos. São 24 cavalos que percorrem um percurso de 3200 metros. Em todos os jornais, e notíciarios essa competição estava em primeira mão. Temos que considerar ai também a quantidade imensa de dinheiro envolvida. Para se ter uma idéia o campeão chegou a ganhar em torno de 5 milhões de dolares australianos.


Bom enfim, para não ser diferente de todos, a nossa escola parou e antes do evento, que por sinal durou rápidos e poucos minutos (foi até frustante...rs...toda preparação e depois....é...acabou...rs) e foi ganha pelo cavalo Shocking número 21, tivemos que fazer chapéus para correr a premios antes do evento. Todo mundo teve que desfilar e houve até juri para votar nos melhores e mais diferentes.



Impressionante como tem gente que tem boa imaginação para essas coisas. Tinham chapéus interessantes e bonitos, outros bem....melhor deixar pra lá....rs


Nas fotos tentei colocar todos os passos desde a preparação até a premiação...falando em premiação, espero que não tenham me achado nesse monte de fotos, pois o meu chapéu, realmente era um dos mais ridículos e por incrível que pareça eu acabei ganhando em segundo lugar o premio de chapéu mais Crazy!...rs...O primeiro lugar foi para outro brasileiro...será que eles queriam dizer alguma coisa contra brasileiros? ...rs


Depois da bagunça toda, fomos para um restaurante Tailandês almoçar. Em minha turma tinha uma aluna da Malasia, professora de Chinês que estava fazendo o mesmo curso que eu para tentar tirar um score bom na prova do IELTS (International English Language Testing System) e assim entrar em uma Universidade aqui. Foi um momento divertido. A comida...bem saimos um pouco com fome e tinha muita coisa estranha para comer...definitely strange.

2 comments:

  1. Definitivamente vcs foram para estudar, ou para se divertir.... rsrsrs.

    Aproveitem muiiiiiiitooooo, que a gente se diverti junto com vcs por aqui.

    saudades, bjos

    ReplyDelete
  2. Na verdade, na verdade, viemos para estudar, porém esse povo aqui insiste em fazer bagunça...rs...a parte boa é a troca de cultura e a oportunidade de conversar com pessoas do mundo inteiro que estão com o mesmo objetivo que é aprender o tal do ingrês!

    ReplyDelete