Bom para quem não esta acostumado com pontualidade, aqui em Perth realmente poderá ter problemas! Nem preciso dizer que temos que tomar um grande cuidado com isso...rs
Tiro o meu chapéu para falar do transporte público aqui. Tudo tem horário certo e há várias linhas de ônibus e trem (não tem metrô aqui, apenas trem) cobrindo praticamente 100% da cidade. Os vagões dos trens e os ônibus são limpíssimos.
Vou dar um exemplo, para irmos daqui da nossa Homestay precisamos pegar um ônibus e um trem. Onde estamos não é muito perto da cidade, porém as coisas funcionam de maneira tão sincronizada que pegamos o nosso ônibus, número 425 que sai da Karrinyup Rod, em um ponto em frente ao Karrinyup Shopping Centre, as 08:07 hs (isso mesmo 08:07 hs, se o ônibus chega antes, espera dar o horário) para chegar as 08:20 hs aproximadamente na estação de trem Stirling. Quando chegamos na estação já há um trem que irá para a cidade, mais precisamente estação Perth. O tempo do trajeto de Stirling para Perth depende do trem, pois há alguns que não param em algumas estações, podendo ir mais rápido ou não. Dessa forma a previsibilidade é muito grande o que facilita você ser uma pessoa extremamente pontual... ;o)
Outro dia precisávamos ir do outro lado da cidade, mais precisamente estação Victoria Park, zona leste aqui para resolver algumas questões relacionadas ao reconhecimento da minha profissão pelo órgão competente aqui (ACS – Australian Computer Society). Dona, uma das nossas “mães” aqui ficou assustada, porque era muito longe...demoramos apenas 25 minutos para chegar lá! Imagina ela em São Paulo...coitada...rs
O que impressiona é que não há cabine com pessoas para vender bilhetes, há uma máquina para que você faça o seu auto-atendimento. Claro que isso não existe aqui, porém caso haja alguma pessoa que não queira pagar passagem, ela tranquilamente pode entrar na estação de trem e usufruir dos serviços prestados.
O bilhete vale por umas duas horas em toda a rede de transporte público aqui, ou seja, suficiente para você viajar de ponta a ponta de Perth de trem e ainda andar de ônibus.
É isso....deixa eu ir que esta chovendo...até o próximo POST!!!
1/9/09
Subscribe to:
Post Comments (Atom)



Duvida???
ReplyDeleteUm das nossas "Mães" - quantas mães vcs tem?
Digo e Ana... muitas saudades!!!
ReplyDeleteBom saber que vcs já deram partida na vidinha de vcs aí em Perth. Cuidem-se e que nunca falte essa energia positiva na vida de vcs...
Um beijo grande de todos nós, Vivian. Victor, Arthur e Tio Zé
ow digo e ana, estamos com saudades
ReplyDeleteDigão e Ana,
ReplyDeleteFicamos tristes por não estarmos com vocês na despedida mas estamos contentes por saber que vocês estão bem e felizes.
Desejamos muita saúde, muita felicidade, muita amizade, muita sorte e pouca saudade (pois a distância é longa, né!) e que tudo dê certo!!
Forte abraço dos primos Cuca e Evelin
Ana e Digo, adorei o blog de vcs. Muito bem feito, com detalhes de tudo, é muito legal. Aproveitem tudo, pois isso tudo é um presente, no momento presente, que vcs vivam intensamente esta oportunidade. Deus os abençoe e proteja sempre. bjs, tia Vivian
ReplyDelete