30/9/09

Hyde Park - Barbecue

Toda sexta-feira na escola tem uma atividade especial na parte da tarde e desta vez foi churrasco no Hyde Park.

Esse parque é super bonito. Lá tem um parquinho para as crianças brincarem super moderno. Até o Rodrigo quis tirar uma foto para mostrar. Tem um lago com um monte de patinhos, gansos e companhia limitada.



Fora os jardins que são cheios de flores e o gramado super bem cuidado.




E as churrasqueiras (aqui não tem churrasqueira de carvão igual no Brasil, só elétrica). Quando você quiser fazer um churrasco no parque basta trazer as coisas, fazer e depois limpar. Não precisa alugar e nem reservar. É de grátisssss!!! Sobre o churrasco, na verdade não foi churrasco. Comemos linguiça acebolada, salada de repolho, batata e pão de forma. O nome churrasco foi mais para impressionar...rsrsrs. Mas estava bom, o que vocês acham da foto do Rodrigo abaixo?

Ah, a primeira foto do lado esquerdo é um jogo da velha. Interessante?!

21/9/09

Corrida até a praia

Hoje decidimos aproveitar para nos exercitar e mostrar para vocês como é gostoso correr por aqui. Como já havíamos dito em um post anterior, a nossa homestay fica perto da praia, aproximadamente 2,5 km. Então, fomos correndo pelo bairro até lá.....



.....e depois corremos na pista na beira da praia.



Bom a foto abaixo é só para mostrar que realmente aqui tem cobra. Perto da praia tem bastante avisos para ter atenção e tomar cuidado!!! Quero só ver se eu encontrar uma.... rsrsrs.

Colocando gasolina!

Podiamos ter colocado esse assunto no anterior onde tratavamos apenas do carro, porém vale uma postagem a parte.

Posso te afirmar que o processo de colocar gasolina no carro é muito engraçado e interessante.

Primeiro, você precisa desrosquear a tampa do tanque. Você já precisou fazer isso alguma vez ai no Brasil? Pois é, eu nunca! Consegue imaginar a dificuldade?...rs



Depois você precisa pegar a mangueira de GASOLINA e apertar o gatilho (não sei o nome e nem descobri correto daquel negócio que parece um gatilho....rs).

Parece meio óbvio, não é? E cá entre nós, nada demais não é mesmo?

Que nada! É muito legal! Porém apenas a primeira vez...rs

Nosso primeiro carro!!!!

Aheeee!!!!!! Compramos nosso carro!!!!!

Vou contar como tudo começou....


Após nosso segundo final de semana aqui, percebemos que precisavamos de um carro para nos locomover, pois no final de semana o transporte público não passa com tanta frequência, somente em alguns horários, e isso dificulta a possibilidade de conhecer outros lugares mais distantes. Foi então que pensamos em comprar uma bicicleta para cada um, pois seria mais barato. Ok, fomos atrás das bicicletas....
Após algumas pesquisas de preço e considerando alguns acessórios, íamos gastar um total de AUD$ 1.000,00 aproximadamente. Com base nisso, pensamos bem e mudamos de idéia...vale mais a pena, no momento, investir um pouco mais e comprar um carro, pois possibilita viajar, ir em bairros mais longes para procurar uma casa para alugar, etc.

É, a bicicleta ficará para depois!!!

Fomos atrás do carro....

Nosso objetivo era gastar no máximo AUD$ 3.000,00, que para o primeiro carro, está ótimo. O tio da Donna, nossa mãe da homestay, nos levou em uma loja de carro. O Dave, o vendedor, de cara nos recomendou o nosso carro, por causa das ótimas condições: único dono, era um idoso, revisão feita recentemente, todos os comandos funcionando, toyota, etc....

Então, fizemos o test-drive e detalhe...sozinhos. Ou seja, se você sumisse com o carro, o vendedor nunca ía te achar, pois não tinha pego nenhum dado nosso e nem pedido nenhum documento. Foi muito estranho para nós, pois isso NUNCA iria acontecer no Brasil.

O carro realmente está muito bom e super bem conservado. E decidimos....vamos comprar!!! Essa parte é simples. Você vai no caixa, assina como se fosse um recibo, paga e pronto....o carro é seu!!! Simples assim!!!

Detalhes do carro:
- retrovisores e trava elétrica;
- ar-condicionado
- Ano 1992
- Toyota Camry
- cor prata
- rádio e toca-fitas (essa foi a melhor!!!Estamos usando bastante...rsrsrs)

Segue as fotos....


Rodrigo dando um trato no carro.




Parte Interna




Parte Externa







14/9/09

Sunset....será ????

No primeiro dia que chegamos em Perth fomos ver o sunset (pôr do sol), mas infelizmente não levamos a câmera para tirar uma foto, acho que foi por causa do cansaço da viagem.

Desde então, quando faz sol e não tem muita nuvem, vamos até a praia no final da tarde e ficamos na expectativa para ver o sunset, mas não estamos obtendo sucesso...por enquanto!! Bom, mas mesmo assim o visual fica lindo e aproveitamos para registrá-lo.

Vejam!!!


12/9/09

Fremantle

Hoje a aula acabou mais cedo e aproveitamos para conhecer um outro ponto da cidade. Fomos para Fremantle. É o bairro portuário de Perth. Para ir até lá, pegamos o trem. A viagem é maravilhosa, pois a partir de um certo ponto você consegue ver o mar e o Porto. A estação de trem de Fremantle fica bem perto do Porto.




Eu e o Ro fomos andando sem rumo. O bairro é super bonito, pois há todo charme antigo dos edifícios e possui também bastante pontos turísticos históricos dedicados ao passado marítimo da cidade.




No nosso tur, fomos conhecer a Round House, que é a construção mais antiga de todo Estado Western Australian ( A Australia possui apenas 7 Estados - Western Australia é o maior. Os outros são Northern Territory, South Australia, Queensland, New South Wales, Victoria e Tasmania). A Round House foi construída em 1830 para ser uma prisão usada pelos colonos para prender os indígenas. A partir de 1886, a prisão foi desativada e virou o alojamento do chefe da colônia e de sua família. A Round House proporciona uma vista panorâmica sobre a cidade e do Oceano Índico.








Fomos visitar também o Museu Marítimo. Lá você aprende tudo sobre a importância do mar para a história da Austrália Ocidental, incluindo detalhes dos primeiros pioneiros, rotas comerciais, defesa naval e da migração.




Continuando o paseio, perto do Museu, há um pier que tem um monte de restaurantes e bares. Super gostoso e agradável!!! É o point da cidade.




Há também uma praça super grande, que parece um parque. O que é legal é que se vê um monte de crianças brincando com os seus pais. Há um parquinho no meio da praça.






Ah, e aqui em Perth, os lugares de Zona Azul (não sei como eles chamam), você paga a taxa em uma caixinha (veja a foto abaixo, a 1ª da esquerda para a direita). E não pense que tem um fiscal que fica checando se você pagou ou não. Aqui é tudo pela sua consciência e honestidade.

Agora, o passeio chegou ao fim. Eu e Ro estamos esperando o trem na estação de Fremantle para voltar pra casa, pois já eram quase 17hs.

Até mais!!!

10/9/09

Language Links

Sexta-feira (04/09) foi dia de festa na nossa escola (Language Links). A escola fez 10 anos e também teve a graduação de alguns alunos que terminaram o curso e receberam o diploma. Tivemos aula até às 11hs e depois só foi comemoração.

Bom, e pra variar sempre tem as peças raras: Hayume (foto de baixo do lado esquerdo) e Yuna (foto de baixo da direita), ambos Japoneses. São pessoas maravilhosas e muito engraçadas. Foi uma pena termos ficado tão pouco tempo com eles.

O cara que está na foto comigo é o meu professor, Jarred. Ele é da Nova Zelândia. Good boy!!

7/9/09

Australian's Barbecue

Hoje é dia de churrasco!!!!!

Fiona nos convidou para comer um churrasco em sua casa (temos duas mães: a Donna que fica full time aqui na casa e a Fiona que aparece de vez em quando. Como a Donna está na fazenda do tio dela que se machucou, é a Fiona que está fazendo a janta para nós).

E lá fomos nós!!!!

Lá conhecemos o namorado dela, Paul, e seus 3 filhos - Louise (é a menina loirinha), Harry (o menor) e Andrew (o maior). Vejam a foto abaixo. A menina de cabelo castanho é a Siena, filha da Fiona. Ela é super tímida!



E tem também o Benjamim (Ben), filho mais velho da Fiona.

As crianças são super educadas e muito divertidas. O Paul e o Ben são também muito simpáticos. O que é legal é que eles se preocupavam em falar mais devagar para a gente entender.


O churrasco aqui é feita de forma diferente, a churrasqueira é elétrica e eles não entendem muito bem qual é a melhor parte do boi, ou seja, picanha, conta filé, alcatra....é tudo a mesma coisa. Qualquer parte da carne eles chamam de "steak". A carne que a gente comeu fica na parte de cima do boi, perto da costela....enfim, não sei direito, mas estava super macia e saborosa. Para quem interessar, pode pesquisar na foto abaixo qual é. Se alguém descobrir, por favor, me fala, tá? rsrsrs....Eu acho que é o nº 14.





Ah, a moça que está comigo na foto acima é a Fiona.


Enfim, tivemos uma noite super agradável, pois são pessoas muito legais e hospitaleiras.


Experimentamos um bom churrasco Australiano!!!

3/9/09

Trigg Beach

Pelo meu sorriso da para perceber a minha felicidade de visualizar pela primeira vez uma praia aqui na Austrália. Essa praia se chama Trigg Beach. O lugar é fantástico para quem gosta de surfar, praticar esportes como corrida e ciclismo. Tem uma pista para fazer tudo isso, porém aqui você sempre tem que lembrar: "KEEP LEFT", ou seja, sempre mantenha a sua esquerda, afinal aqui tudo é do outro lado, como a direção dos carros. Very crazy!!!...rs

Não sei se dá para olhar na foto, porém onde esta a Ana esta cheio de pontinhos pretos....tinha um monte de surfistas essa manhã! Também com um dia desse...até eu se soubesse surfar.



Continuamos caminhando pela praia e nem preciso escrever muito para falar como é o lugar....

Ainda estamos na Trigg Beach....digo isso pois a praia é tão grande que eles a quebram em algumas partes colocando outros nomes.
A natureza te convida a permanecer horas e mais horas nesse lindo lugar!

Até os animais parecem não ter medo da sua presença. O passáro, igual aquele do filme "Procurando Nemo", ficou parado a poucos centímetros de mim sem demonstrar nenhuma reação. Sinceramente, "beautiful"!

Essa é uma outra praia que não me lembro o nome agora, (também ficamos tão vislumbrados com o lugar que o nome era a última coisa que tínhamos que nos preocupar em lembrar) onde a entrada de cachorros soltos é permitida. Logo na entrada há sacos para que possa recolher algo não tão natural assim..rs. Próximo a praia, do outro lado da ciclovia, há um espaço muito bonito para que possa fazer o tão comentado e gostoso Barbecue Australiano (é eu já sei...comemos um já...porém fica para um próximo post).
Agora prestem atenção na placa!!!!


Tem uma seta em vermelho para prestarem mais atenção!!!


Isso mesmo: SNAKES ou cobras....aqui na praia tem cobra principalmente no verão. Como estamos morando com um australiano, ele nos contou que realmente é verdade e que precisamos ter muita atenção quando esta muito quente. Afinal, aqui tem reservas naturais para todo o lado, só podíamos esperar por isso mesmo, ou não??????...rs

Caminhando até a praia!!

Nosso primeiro final de semana aqui em Perth e o que fazer? Bom, nada melhor como ir até a praia, hein?! Aproveitar que o sol nasceu brilhando e o dia está perfeito para uma caminhada. É, só não dá para entrar no mar pois está um vento gelado e o mar aqui, mesmo no verão, é gelado (mesma coisa que no Sul do Brasil). A nossa casa é perto da praia, então fomos andando. Até mesmo por que não temos nenhum meio de transporte (carro, moto, bicicleta..), e aquela bicicleta que peguei no lixo, eu ainda não consertei, então...Mas o caminho até a praia é super gostoso. As ruas dentro do bairro são super tranquilas. Há várias reservas também. Vejam...




Ah, os pezinhos que foram desenhados na calçada (foto abaixo) são para as crianças saberem o caminho até a escola. Super interessante!!! Com isso não tem a desculpa de falar que se perdeu. rsrsrs....



Após uns 15 a 20 minutos de caminhada, estamos quase chegando à praia. Já dá para ver o mar lá no horizonte. MARAVILHOSO!!!



1/9/09

Transporte em Perth

Bom para quem não esta acostumado com pontualidade, aqui em Perth realmente poderá ter problemas! Nem preciso dizer que temos que tomar um grande cuidado com isso...rs

Tiro o meu chapéu para falar do transporte público aqui. Tudo tem horário certo e há várias linhas de ônibus e trem (não tem metrô aqui, apenas trem) cobrindo praticamente 100% da cidade. Os vagões dos trens e os ônibus são limpíssimos.
Vou dar um exemplo, para irmos daqui da nossa Homestay precisamos pegar um ônibus e um trem. Onde estamos não é muito perto da cidade, porém as coisas funcionam de maneira tão sincronizada que pegamos o nosso ônibus, número 425 que sai da Karrinyup Rod, em um ponto em frente ao Karrinyup Shopping Centre, as 08:07 hs (isso mesmo 08:07 hs, se o ônibus chega antes, espera dar o horário) para chegar as 08:20 hs aproximadamente na estação de trem Stirling. Quando chegamos na estação já há um trem que irá para a cidade, mais precisamente estação Perth. O tempo do trajeto de Stirling para Perth depende do trem, pois há alguns que não param em algumas estações, podendo ir mais rápido ou não. Dessa forma a previsibilidade é muito grande o que facilita você ser uma pessoa extremamente pontual... ;o)


Outro dia precisávamos ir do outro lado da cidade, mais precisamente estação Victoria Park, zona leste aqui para resolver algumas questões relacionadas ao reconhecimento da minha profissão pelo órgão competente aqui (ACS – Australian Computer Society). Dona, uma das nossas “mães” aqui ficou assustada, porque era muito longe...demoramos apenas 25 minutos para chegar lá! Imagina ela em São Paulo...coitada...rs
O que impressiona é que não há cabine com pessoas para vender bilhetes, há uma máquina para que você faça o seu auto-atendimento. Claro que isso não existe aqui, porém caso haja alguma pessoa que não queira pagar passagem, ela tranquilamente pode entrar na estação de trem e usufruir dos serviços prestados.
O bilhete vale por umas duas horas em toda a rede de transporte público aqui, ou seja, suficiente para você viajar de ponta a ponta de Perth de trem e ainda andar de ônibus.


É isso....deixa eu ir que esta chovendo...até o próximo POST!!!