24/2/10

Driving in Perth

Hoje acordamos, tomamos café e fomos em busca de altas emoções!

Pois é, levei minha mãe para dirigir. Como já sabem a direção dos carros aqui é na direita. Tudo é invertido, cinto, cambio, comando para seta, por falar nele, este é o que mais da trabalho. Imagina você sempre acostumado a dar seta de um lado e limpador de parabrisas do outro. Agora inverte, tranquilo né? Agora vai no transito no momento que você tem que usar seta... quero ver o tranquilo....rs



Bom com minha mãe não foi diferente. Limpador ligado, seta para a direita e virando para esquerda. Vira e entra a contra mão. Hahaha... foi bem engraçado!

Justiça seja feita, no começo também tivemos também um pouco de dificuldade para dirigir aqui. Nada diferente do que a minha mãe vez... hehehehe

Depois de muitas emoções fortes, aproveitamos o dia de sol para darmos uma volta pela costa e nos maravilhar com as tonalidades de azul nas aguas transparente do Oceano Indico. Fomos até Scarborough Beach.

Bom pelas fotos, nem preciso escrever muito para que possam imaginar o local. 

BBQ with my Mom

Como já disse em post anterior, esses são os ultimos dias da minha mãe em Perth. Estamos tentando aproveitar ao máximo esses dias.

Fomos ao Kings Park, um dos parques mais bonitos de Perth, fazer um churrasco ao ar livre, ou barbecue como eles falam. Compramos carne de boi, carne de carneiro e a salsicha, ou algo que eles chamam de salsicha aqui, ceBOOOlas, pão com alho e bebidas. Sinceramente essa foi a primeira vez que fizemos um churrasco sozinhos. Sempre estavamos acompanhados de alguém que já esta acostumado a fazer isso. Porém ficou uma delicia, mesmo eu tendo esquecido os pratos... hehehe



Depois fomos passear um pouquinho no parque e apreciar a vista panoramica da cidade.

É isso, mais um dia se foi.

Sunset with Mom

Por incrivel que pareça, não tivemos oportunidade de ver o por do sol aqui com a minha mãe. E olha que já faz aproximadamente uns 3 a 4 meses que não chove e se quer faz tempo feio. Por sinal, aqui o ceu azul é predominante e o calor intenso.



Levamos a minha mãe para ver o por do sol em Sorrento Beach. Tarde maravilhosa, sem nuvens como sempre. É impressionante como um momento simples possa trazer tanta paz interior.

O barulho das ondas, o sentir do vento gelado na sua pele, os passaros plainando acima da agua a procura de sua presa e claro o Sol oponente ao horizonte rapidamente se escondendo para dar lugar as estrelas brilharem.

Por do sol fantástico mais uma vez!

Neighbourhood with Mom



Essa é a última semana da minha mãe aqui em Perth. E algumas coisas simples se tornam prazerosas e agradáveis. Uma delas é passear pela vizinhança aqui. É muito bom passear no parque que tem aqui do lado, ouvir os passarinhos, estar próximo a natureza e claro ao lado da minha mãe. Da gosto de ver como a minha mãe interage com a natureza, os bichos e ela conseguiu encontrar frutas, mais precisamente, figos. Muito saborosos, porém estão na casa do vizinho que é um senhor que não fala inglês direito, já quase deu uma bengalada na Ana... kkkk...

O motivo da bengalada foi um fatidico chute que ela de no irrigador do veinho... como aqui não tem calçada, ela estava andando pela grama e sem querer, lógico, deu um chute que entortou o irrigador dele... claro que ele xingou na lingua dele e a Ana voltou bem contente para casa... rs

Detalhe: o veinho ficou amigão da minha mãe!

Carnaval - Fantasy Party

Que que eu que... estava pensando que aqui em Perth não tem Carnaval?

Pois é nem me fale! Passei o maior mico... enquanto a Ana estava toda bonitona.



Bom, alguns amigos da Ana aqui, por sinal todos brasileiros, nos convidaram para um festa a fantasia na sexta-feira de Carnaval.

O pessoal realmente encarou o desafio e haviam fantasias ótimas! Tinha até premio para as melhores.

Foi realmente muito divertido. Eu ainda me pergunto como os vizinhos não convidaram a policia para nos fazer companhia. Afinal, brasileiro é brasileiro. Festa é com eles mesmo e claro essa não foi diferente. Muito som alto, animação, churrasco e bebida! Quer mais? Vai pro Brasil!

Fresh and Hot Bread

Mãe é mãe mesmo.

No Brasil minha mãe sempre fazia pãozinho fresquinho para nós e para minha surpresa, um dia a acordar com um aroma pra lá de delicioso, porém conhecido, tive o prazer e satisfação de degustar maravilhosos, saborosos paezinhos. Detalhe mistico: quentinhos!

Delicia!

19/2/10

Australia Day !!!

Dia 26/01 foi dia da Austrália e logo na primeira semana de Janeiro é colocado anúncios pela cidade avisando sobre os fogos para a comemoração.

Na verdade,  o dia 26 inteiro tem alguma atração, mas o que nos interessou mesmo foram os fogos. Lógico!!! Era a nossa primeira vez no ano que íamos ver, já que o nosso Ano Novo literalmente passou em branco. rsrsrs....

Quase todo mundo da cidade vai para o centro para ver a apresentação dos fogos. Fomos para o Kings Park, pois de lá tem-se uma visão da cidade e do rio Swan River, aonde estavam as balsas dos fogos.

Quando chegamos lá, o gramado estava lotado de gente e o engraçado eram as pessoas que pareciam que estavam acampando, levaram cadeiras, coberta (pois a noite dá uma refrescada no tempo) e comidas. Mas detalhe, a duração dos fogos foi de 30 minutos. A gente até se assustou porque não tinhamos levado nada e já pensamos: - Pronto, já vamos passar frio e fome!

Por exemplo, na nossa frente tinha uma família Síria, colocaram uma toalha na grama e fizeram um verdadeiro jantar de comida síria (lógico!), com homus e tudo. A sobremesa era melão e uma das mulheres servia todo mundo da família, acho que era a anfitriã.....rsrsrs.

Bom, no final das contas, deu tudo certo, a temperatura à noite foi super agradável e quando chegamos em casa jantamos.

Os fogos foram muito bonitos, valeu a pena!! Lá também encontramos uns amigos nossos da escola e da pizzaria onde trabalho. Foi bom para conversar e curtir um pouco mais da noite.

15/2/10

Fremantle and The Wheel

Hoje mudamos o nosso passeio. Não fomos para praia e nem ver cangurus ou koalas.

Primeiro fomos até Fremantle para almoçar em um dos restaurantes no pier do Porto. É um local muito agradável, com vista para o mar e barcos ancorados. Muitas pessoas fazem o mesmo passeio e algumas vão de barco. Chato, né?!

Após o almoço passeamos em um parque enorme que tem lá e o legal é ver as pessoas sentadas na grama e almoçando na sombra.

Saímos de Fremantle e partimos para o centro da cidade. Aqui em Perth tem uma famosa roda gigante (The Wheel) e queríamos conhece-la. Ok, confesso....era eu que estava com vontade de ir, pois desde criança nunca mais andei de roda gigante. Nada como relembrar as antigas sensações de criança. Muito bom!!!

Pena que não estava sol, pois de cima temos uma visão muito bonita da cidade e do rio "Swan River".

Bom, para fechar o nosso passeio do dia, como já eram quase 7h da noite, decidimos comer uma pizza em uma pizzaria que tem forno à lenha. Mas lógico que o dono não é Australiano, porque esses só sabem fazer pizza de forno elétrico e é uma porcaria, para não falar outra coisa...rsrsrs. O dono é Italiano, daqueles bravo e bem sério. Mas não tem jeito, atendimento bom é no Brasil. Queríamos pedir uma pizza meio a meio, mas eles não fazem. Ok!! Depois queríamos pedir primeiro uma pizza e depois uma outra e também não pudemos pois o dono falou que depois íam chegar mais clientes e que não daria para fazer outra pizza para nós. Se quiséssemos duas pizzas, tínhamos que pedir elas juntas. E para completar, estávamos em três e ele só colocou 2 pratos. Boa essa, né? Anyway..... Pediamos as duas pizzas e mais um prato e jantamos muito bem. Na verdade sabíamos que o Italiano era meio grosso, pois uns amigos nossos já tínham comentado, por isso encaramos essas coisas numa boa. Tudo para comer uma pizza de forno à lenha!!!!! Mas valeu a pena....conseguimos até um sorrizinho do Italiano. rsrsrs....