19/1/10

Guilderton Beach

Após o passeio no Yanchep National Park, fomos aproveitar o sol da tarde na praia em Guilderton, cerca de 40 km de Yanchep. Também estávamos a procura de um lugar para nos refrescar, pois o calor estava imenso.

Nessa praia você pode curtir tanto o mar quanto o rio, Moore River. E o mais interessante é que eles não se encontram. Uma delícia de lugar!! Lá você ve muita criança brincando no rio. Tem até uns pedalinhos para alugar. Muita gente acampa no camping em frente da praia. Esse povo aproveita a vida, viu!!! Lá é ideal também para pesca e canoagem.

18/1/10

Yanchep National Park

Hoje fomos conhecer um novo parque, Yanchep National Park, que fica uns 35 km da nossa casa. Esse parque oferece várias opções de lazer, como campo de golfe, churrasqueiras, trilhas, cavernas, pic-nic na beira do lago, além de Cangurus e Koalas soltos.

Os Cangurus ficam perto do campo de golfe. Na verdade, por causa do calor, eles ficam nas sombras de baixo das árvores e dos arbustos. Bom, como eles são selvagens, a gente achou melhor não chegar muito perto igual fizemos no Caversham Park. Não queríamos levar porrada de Canguru (rsrsrs...). Acredito que eles não são tão agressivos, mas por exemplo, tinha uma fêmea que estava com o filhote e o macho perto. A gente sabe que mãe é mãe, e já pensou se ela se sente ameaçada por nós?

Depois fomos ver os Koalas. Eles ficam soltos nas árvores de eucalipto e o parque fez um caminho entre as árvores para os visitantes poderem vê-los mais de perto. Bom, nem preciso dizer que eles são lindos e muito fofos. Ai que vontade de apertar!!!!! E eles dormindo então? Se ajeitam nas árvores e lá ficam durante horas. Como já dito no outro post pelo Rodrigo eles dormem aproximadamente 18 horas e durante o dia , para se esconderem e se protegerem de seus predadores, águia e dingo (um cachorro selvagem tipico aqui na Austrália). É a noite que eles normalmente comem e se movimentam.

Fomos também visitar o lago, um lugar calmo, bonito e cheio de passarinho, patos e aves. Uma delícia para relaxar e ficar em paz. É  muito bom ficar em contato com a natureza!!! E nós estávamos nos divertindo vendo um passarinho implicando com um corvo que é 10 vezes o tamanho dele. Um barato (rsrsrs..)!!!! E o corvo não estava dando conta.


Hora do almoço!! Levamos na bolsa térmica sanduiches, suco, água e frutas. Assim ganhamos tempo para aproveitar o nosso dia. No nosso almoço estávamos bem acompanhados por um monte de cacatoas pretas.


Após o almoço fomos fazer um passeio em uma caverna, Crystal Cave.

Essa caverna tem esse nome porque tem formações de cristais estimados em mais de 60 000 amos de idade e até dois metros de comprimento. São formadas quando as chuvas de inverno dissolvem pequenas quantidades de rocha da superfície que é depois depositado no teto e no chão da caverna abaixo. É realmente uma obra de Deus!! Um dos cristais tem o formato de Jesus, Maria e José juntos. Muito bonito!!!

Caversham Part II


Bem, nem preciso dizer que este parque é ponto turístico obrigatório para todos que vierem visitar Perth. A oportunidade de andar entre os Cangurus e alimetá-los é única!

Você também pode ter contato direto com Koalas e outros bichos que não são muita novidade para nós ai no Brasil, como ovelhas, cabritos, coelhos entre outros.

Acordamos cedo e fomos para o Caversham. Nesta época esta muito quente (hoje e ontem por exemplo apenas 42º C) e se deixássemos para ir mais tarde, não fica um bicho na ativa, tudo escondido.


Como a gente já conhece o parque e ele fica um pouco cheio de gente, fomos direto para os Cangurus e depois para os Koalas, pois a probabilidade de ter muita gente é minima.

Os Cangurus são um barato... fiquei fã deles (bom difícil quem não fique). Quando você agacha, todos vem como se não quisessem nada todos uns coitados... porém óbvio que atras de comida. A administração do parque fornece ração para que possa alimentá-los. A sensação é prazerosa. O que impressionou foi o tamanho dos machos. Eles são muito musculosos, totalmente diferente das femeas.



Próxima parada foram os Koalas. Show a parte. São demais também. Esses bichinhos dormem cerca de 80% (18 horas) do seu tempo devido as folhas do eucalipto, ou seja, a folhas proveem pouca energia e consequentemente o Koala tem que descansar o máximo que pode. Pena que não podemos pegá-los...rs Minha mãe ficou encantada e claro agarrou o Jeff. Não, não... ele não é Koala é um dos rapazes que tomam conta dos animais... (confira as fotos em NOSSAS FOTOS). Espertinha ela!...rs


Mais o que foi o melhor dessa nossa visita, foi a minha mãe! Ela encheu o bolso com ração para os animais e entrou em um cercado cheio de cabras, cervos entre outros animais de porte pequeno. Ela alimentou um, mais outro e depois de um tempo, todos levantaram e começaram a ir atrás dela. Sentiram o cheiro da ração no bolso. Foi muito hilario, ela sendo cercada pelos bichos e não tendo para onde sair. Eu não conseguia nem tirar foto de tanto que eu ria!

17/1/10

Whitfords Beach - Dogs and Horses

Com um belo dia de sol, fomos levar a Virginia para conhecer uma praia especial, a praia de cachorros e cavalos, pois sabíamos que ela iria adorar.















Chegando lá, até eu e o Ro ficamos impressionados, pois havia muuuuuitos cachorros. Já tínhamos ido até lá, mas não estava tão cheia. Outra surpresa foi termos visto cavalos e poneys lá. Muito lindos!!!!

É muito legal ver os cachorros um brincando com o outro, super felizes por estarem livres e correndo pela praia e também correndo atrás da bolinha que seus donos jogam para eles, além de um refrescante banho de mar.



Ah, mas lá eles descansam também, embaixo da tenda e observando seu dono. Haha, quem não gosta de sombra e água fresca, hein?!



Vejam mais fotos no link NOSSAS FOTOS.

Happy New Year !!!!


Nosso primeiro post de 2010. Demorou, mais saiu! Antes de mais nada gostaríamos de agradecer a todos os nossos familiares e amigos que nos mandaram mensagens ou lembraram de alguma forma! O carinho de vocês faz uma enorme diferença aqui. Obrigado! 

Uhuuuuu!!! Nosso primeiro final de ano na Australia!!! Vejam as fotos dos fogos. Maravilhosos não são? Bom... essas fotos são realmente daqui de Perth, porém infelizmente não desse final de ano.

Nunca vi uma passagem de ano tão sem alegria. Nós brasileiros sempre fazemos a maior festa, congestionamento para chegarmos a praia (até disso senti falta), todo mundo vestido de branco, champagne, fogos... o sentimento e o ambiente tudo é motivo para festa!

Aqui... nem um foguetinho se querer! Procuramos por toda a orla de Perth em busca de fogos e nada. Fomos beirando as praias desde o Norte até Fremantle e nada. Decepção total!



Nosso consolo foi ver a passagem do ano no Brasil no outro dia, na Praia de Copacabana, enquanto tomavamos café da manhã.

A única foto alegre que temos e ainda esta mal tirada, por mim mesmo, é a que esta minha mãe e a Ana. Ainda para completar, na noite da virada, estava muito frio.


Ah, as fotos são do Australian Day tiradas do Kings Park/Swan River. Todo dia 26 de Janeiro, (um dia depois do aniversário de São Paulo) eles comemoram esse dia! Bonitos fogos, poderia ter sido na passagem de ano... eee saudade do Brasil!