25/12/09

Christmas in Brazil - Ana's Family





Hoje acordei e logo liguei o Skype. Lógico, não podia perder o Natal com minha família. Meu irmão levou o notebook dele para a casa do Tio Miguel, onde eles passaram o Natal.


Como o Rodrigo já comentou, esse é o primeiro Natal que passamos longe de nossas famílias, então poder ver todos juntos reunidos foi muito bom. Foi muito difícil não chorar, pois a saudade é imensa e a vontade de estar junto com eles é inexplicável. Mas fiquei muito feliz, pois o Skype permitiu que eu visse cada um. Eu também estava lá, pois assisti todo o amigo secreto e até tiramos fotos juntos. E lógico, dei umas boas risadas.....Que delícia !!!


Quero que saibam que amo muito vocês e nunca cansarei em repetir isso. Pude perceber que a distância foi um mero detalhe, pois o amor é tão forte que nos fez ficarmos muito perto. Posso dizer que nesse Natal estava longe apenas fisicamente, pois meu coração e minha alma estavam lá, no lado de cada um.

Família....FELIZ NATAL!!!

OBS: Vejam mais fotos no link NOSSAS FOTOS. Tem o Rob de peruca...hahaha!!!!

Christmas in Australia


Nosso primeiro Natal longe da família...

Saudades a parte, o nosso Natal foi realmente maravilhoso. Percebemos o quanto é importante termos verdadeiros amigos não só no Brasil, como aqui também. Desta forma, gostaríamos de agradecer antes de mais nada a Monica e ao Eduardo que nos receberam aqui em Perth sempre com muito carinho, atenção e claro com uma amizade que nos conforta e que jamais esqueceremos.

Passamos o Natal na casa da Monica e do Eduardo. Tivemos a oportunidade de conhecer os pais da Monica. Pessoas muito iluminadas e queridas. Na casa só tinham brasileiros compartilhando do mesmo problema: distância das famílias.


Mesa farta, ambiente maravilhoso. Fizemos o tradicional amigo secreto aqui. Abro um parenteses para dizer que fui enganado pela minha própria esposa. Como na maioria das vezes, no dia do sorteio do amigo secreto, houve um pequeno problema que fez nos retirar os nomes do amigo novamente. Na primeira vez, a Ana havia me tirado... na segunda disse me que era o Diogo (marido da Amanda, outro casal de brasileiros simpaticissimos que nos acolheram muito bem). Pois bem....

Amigo secreto começou. Vez da Ana. Eu a tirar fotos inocentemente aguardando-a chamar o Diogo. Ela falava algumas coisas que não batiam muito, tipo: "meu amigo secreto me persegue por todos os lugares"

Resumindo o amigo secreto dela era eu. Ela conseguiu me tirar duas vezes e escoder a verdade. Parte boa, ganhei um presentaço!


Nosso primeiro Natal na Australia foi pra lá de excelente. Além das expectativas. Novas amizades construidas. Um muito obrigado a todos os brasileiros presentes nesse dia.

Porém as saudades das nossas famílias ficou mais latente. Infelizmente não podemos ter tudo em nossas vidas e algumas de nossas decisões desencadeam em resultados muitas vezes duros e arduos.

23/12/09

First International Visit


Amanhã exatamente, faz 4 meses que estamos aqui. Muitos lugares bonitos, muitos desafios, vários transpostos, muitas alegrias, algumas desavenças, mas em resumo estamos muito felizes aqui!

Perth era tudo que imaginávamos e mais um pouco. Enfim....


Ontem a noite, chegou nossa primeira visita internacional. Direto do Brasil...rs...primeiro uma escala em Dubai e Perth em definitivo. Minha mama chegou para ficar uma temporada com a gente. O reencontro com ela foi maravilhoso. A saudade era grande e com apenas um abraço, percebemos como isso faz falta aqui!

A viagem dela foi excelente. Ganhou vários presentes das aeromoças, incluindo chocolates, barras de cereias, mantas e até maçã e banana, produtos que os australianos não deixam entrar no pais de forma alguma pelo desembarque de passageiros. Mas minha mãe é minha mãe.....conseguiu! Eita jeitinho brasileiro!


O aeroporto internacional da nossa casa, são aproximadamente uns 23 quilometros. A Ana precisava trabalhar com o carro então peguei um taxi do aeroporto até a minha casa. Os indianos que me perdoem, porém se o inglês dos australianos é difícil de entender, o deles é ainda um pouco mais complicado. O que mais me impressionou foi o taxímetro. Dez centavos de dolares australianos a cada 4 segundos. AU$ 53,00 depois, chegamos em casa. Naturalmente minha mãe ainda esta se adaptando ao fuso.


Espero agora que ela possa fazer muitas comidas típicas do Brasil para nós....hehehehehe

21/12/09

Margaret River - WA


Final de semana retrasado, fomos para Margaret River. Margaret River é uma cidade que fica aproximadamente uns 300 km ao sul de Perth. è uma região conhecida pelas vinícolas, com excelentes vinhos e claros os diversos lugares turísticos pela região. Principalmente quem tem a oportunidade de descer pela Caver Road. Há várias cidades e lugares para parar e conhecer durante a trajetória, como Bunbury, Busselton, Dunsborough e Yallingup. Infelizmente não nos planejamos muito bem e fomos e voltamos no mesmo dia, ou melhor, de madrugada.

Acordamos cedo e rumamos para Margaret River. Antes claro, aproveitamos para conversar com os pais da Ana, pois na parte da manhã é noite no Brasil e fica mais fácil o contato. A beleza do caminho todo é singular. Aqui quase que inexiste pista duplicada, o que faz você ter atenção redobrada principalmente a noite por causa dos Cangurus.


Chegamos lá quase a tarde, por volta do meio dia. Fomos direto para o centro da cidade para buscarmos informações, pois não havia placa nenhuma e estavamos meio que perdidos, para não dizer totalmente...rs...a sorte que temos um GPS que as vezes nos ajuda (outras vezes da vontade de tacá-lo no mar).

Na praia vimos desde um cachorro solitário aguardando o dono que surfava no meio do mar em uma prancha a qual ele ficava de pé, até pessoas fazendo top less e um casal curtindo a praia nus perto outras pessoas. O top less dizem que aqui é normal, agora ficar pelado? Digamos que foi meio inusitado.


Ficamos claro até o por do sol. Fomos agraciados por um maravilhoso sunset onde a mistura de laranja do sol, o azul do céu e as nuvens formavam um colorido nunca visto. A cada minuto parecia uma pintura diferente. Ao cair da noite, infelizmente tivemos que sair correndo da praia, pois a quantidade de pernilongo era absurda.


Ao dirigir para Perth, após um dia inteiro de andanças embaixo do sol, claro que o cansaço chegaria mais cedo ou mais tarde. O problema é que veio fulminante e tivemos que parar para dormir. Não teve jeito. Já havia falado de churrasqueiras eletricas nas praias. Na verdade há varias delas espalhadas por todas as partes onde possa ter turístas ou simplesmente para os Australianos passarem alguns momentos com suas famílias. Próximos a esses lugares a sempre banheiros. Nas estradas também há vários lugares para descanso. Abaixamos os bancos traseiros do carro e praticamente tínhamos nossa cama. Havíamos levado travesseiros, porém é duro dormir no duro. Dormimos algumas horas e lá pelas 2 já estavamos acordados, ou melhor, a Ana estava. Ela veio dirigindo o caminho todo. Eu não consegui. Apaguei.


RESUMO: O lugar é realmente encantador. Merece voltarmos com maior planejamento. Parte ruim, pernilongos, moscas (é óbvio) e o sono. Parte boa, você viaja o tempo todo em uma estrada boa apesar de ser uma pista só, sem precisar pagar pedágios!

Lancelin - WA


Sábado fomos para Lancelin. Uma pequena cidade ao norte de Perth aproximadamente 110 km. Sua economia é suportada por pescadores. É um excelente lugar para surf e kite surf. Porém a nossa razão de ir para este maravilhoso lugar foi a opotunidade de utilizarmos toda a nossa técnica adquirida em Fortaleza praticarmos Sand Board (quem ve pensa).

Chegamos a cidade e fomos direto ao Info Centre do local. Há sempre um próximo a pontos turísticos aqui em Western Australia. Imaginavos que o lugar seria parecido com o Brasil, onde você tem uma duna, um monte de gente, algumas pessoas para te ajudar .... enfim ... ao solicitarmos informações para a mulher do Info Centre, descobrimos que teríamos que alugar as pranchas na loja ao lado e que teríamos que ir por conta própria.

Abro um parenteses aqui para comentar serviços para qualquer coisa aqui na Australia. Para resumir, qualquer coisa que você precise de alguém, é extremamente caro. Mão de obra aqui é cara! Um exemplo de como aqui eles racionam a mão de obra, são os caminhões de lixo. Não tem aquele monte de gente correndo atras do caminhão. Eles disponibilizam uma grande lata de plastico, como rodas, onde você acumula todo o seu lixo de uma semana e depois um caminhão com braços mecânicos, faz a coleta de todo o lixo, ou seja, apenas uma pessoa é encarregada disso.



Chegando próximo as dunas, logo de cara havia uma placa que só era viável a entrada de carros 4x4. Só que era um pouco longe e resolvemos encarar. Ainda bem. As dunas eram um pouquinho longe por falar do calor. Aproximadamente uns 40, 42 graus. Para nossa supresa, ao pé das dunas tinham alguns carros rebaixados (tipo Saveiro ai), ou seja, dava para entrenhar quase que sossegado...rs


Fomos para as dunas nos divertir....confesso que gostamos mais ai no Brasil, especialmente em Fortaleza pois no final da descida, você ia direto para a água! Ficamos preocupados também pois havia muita moto e buggy circulando o local. Pessoal meio inconsequente. Uma familia que estava próxima cheia de crianças também não estava gostando muito da idéia.


O calor era muito e tudo que queríamos era ir para a praia tomar um banho de mar. A areia das dunas era extremamente fina e impreguinou no corpo. Ainda mais com bronzeador...imagina...coxinha ambulante...rs


Ficamos na praia até anoitecer. Foi realmente espetacular. Colocamos algumas todos no link "NOSSAS FOTOS". Deêm uma olhada.

Até o próximo post!!!

Graduation Rod


Após quase 4 meses de aula, sexta-feira foi minha graduação. Foram meses de superação, dedicação, adaptação, algumas dificuldades e claro um momento de momentos de reflexão: Que raios eu estou fazendo aqui?!


Enfim, acredito que este tenha sido o primeiro degrau de minha, ou melhor de nossas vidas aqui na Australia. Teremos muitos ainda para subir, mas para isso, o primeiro tinha que ser superado! Ta ai! Vamos para o próximo!

Ah, Rod é como o pessoal me chama aqui. Eles tem um pouco de dificuldade de falar o meu nome.


Após a graduação, toda a escola iria para Scaborough Beach. Pela primeira vez, ao chegarmos em Scaborough, eu vi a praia com mar flat, sem ondas. Agua clistalina. A praia estava razoavelmente cheia e claro um calor de 35 a 36 graus.  Foi uma das poucas vezes aqui que conseguimos aproveitar o mar por mais tempo, pois sempre aqui a temperatura da água é muito, mais muito gelada.

Final de tarde


No dia que chegamos de Pinacles, ainda faltavam algumas horas para o dia acabar. Aproveitamos para ver o por do sol em Sorrento Beach. Sem nuvens, o final de tarde estava perfeito para tirarmos algumas fotos e claro curtimos alguns momentos juntos.


Não temos muito que escrever, as fotos são o suficiente para descrever a beleza deste final de tarde. As demais fotos estão no link "NOSSAS FOTOS" ao lado direito.

8/12/09

Pinnacles Desert Area


Acordamos muito cedo pela manhã para seguirmos viagem para Pinnacles, Nambung National Park em Cervantes. Fica ao norte de Perth aproximadamente uns 250 km. Sabemos que quanto mais você sai de perto do centro da cidade, a vida selvagem na Austrália fica mais evidente. Sendo assim, a vontade de ver um Canguru selvagem era grande. Esperávamos vê-los pelo caminho.


Na noite, após a festa de Natal a Ana ainda ficou acordada preparando nossos lanches e tudo mais para podermos fazer um passeio tranqüilo. As 7:00 hs da manhã marcamos com três amigas nossas japonesas (Chika, Satoe e Aiko) na estação Warwick de trem. Pegamo-as e seguimos caminho.

O dia prometia. Previsão de temperatura em Perth 38 graus em Pinnacles aproximadamente uns 42 graus. A estrada é muito boa. Nenhum buraco, porém é pista única até o nosso destino final. Quanto mais nos distanciávamos de Perth, o calor subia assustadoramente. Isso que ainda era antes das 9 hs da manhã.

Chegamos em Pinnacles e o calor era muito. Até ai tudo bem. Vocês lembram que reclamei das moscas. Pois é.... lá você pode triplicar o número delas. Coloquei uma foto da minha mochila. Tentem contar quantas moscas há estacionadas nela.


O lugar não tem nada demais. Até achei estranho por ter tanto ver apesar de ser deserto. Próximo tem uma praia onde o cheiro era muito ruim. Parecido com enxofre. Depois fiquei sabendo que esse cheiro é proporcionado pelas algas. Havia um lago de nome Thetis. Lugar chocho... enfim... posso falar que fomos lá, porém não recomendo para ninguém. Talvez no inverno, pois o calor era tanto que não conseguimos andar mais que 1 km.


Bom para finalizar no começo citei que queríamos ver Cangurus selvagens. Até um certo momento, não vimos nenhum. Porém quando vi, posso falar que será uma imagem que não sairá da minha memória tão cedo. O bichinho, ou melhor, o bichão cruzou na minha frente enquanto dirigia na estrada há uns 90 km/h. Na estrada é muito comum vê-los atropelados no acostamento. É até triste. Porém se houve muitas histórias relacionadas a eles. Felizmente nada aconteceu. Espero vê-los agora bem longe do nosso carro...rs

Graduation, BBQ and X'mas Party


Sexta-feira metade da escola se formou. Foi o último dia dos cursos que tem tempo pré-determinado. Durante o período de aula, tivemos uma cerimônia de graduação e após fomos fazer um churrasco (BBQ = Barbecue) com o pessoal da nossa classe. Digo nossa classe pois a Ana fará duas semanas apenas do curso de IELTS apenas para ver como funciona a prova, pois para a aplicação do nosso visto, como ela será minha dependente, não precisa de muita nota, porém terá que fazer o IELTS também.


Da nossa classe era o último dia da Kwan (Taiwan), Henry (Coréia do Sul), Paolo (Itália) e Kazu (Japão). Pessoas maravilhosas que sentiremos muitas saudades. Os momentos que passamos juntos foram especiais.

A noite, a nossa escola proporcionou uma festa de Natal para todos os alunos. DJ péssimo, comida 60%, porém animação a mil! Pessoal aproveitou para extravasar! Meu professor bebeu desde de tarde. Tem algumas fotos dele e de uma mesa cheia de garrafas de cerveja. Será que tudo foi ele?...rs...eu realmente não sei, só sei apenas que ele começou a beber enquanto estávamos a tarde no BBQ.

O que vale apena comentar é que nossa escola fica no centro de Perth. Para irmos para lá precisamos ou ir de carro ou pegar o trem que para na estação Perth. Pois bem, pegamos nosso carro, deixamo-lo no estacionamento da estação e fomos de trem para a cidade. O mais interessante é que todos aqui fazem isso. A lei contra bebidas (não pode beber na rua, muito menos na praia) é extremamente rígida e se você for pego alcoolizado dirigindo...hummm . Por isso o pessoal prefere ir de trem. O trem na volta estava lotado e olha que pegamo-lo quase meia noite. Dentro do trem a mistura de nacionalidades, vestimentas e aparências das pessoas digamos que é algo extremamente exótico.


Saímos cedo, pois no outro dia acordaríamos cedo para irmos para Pinnacles, uma região deserta há uns 250 km de Perth.

Veja mais fotos no link ao lado direito NOSSAS FOTOS.

7/12/09

Blackmore Park

Acabamos a aula um pouco mais cedo e aproveitamos o tempo que nos restava para curtir o final de tarde aqui em Perth.


Tarde com temperatura muito agradável e céu azul (o que na maioria dos dias é o mais comum, lembrando-nos muito o céu de Brasília onde o calor também é quase similar em alguns momentos).

Fomos para o lado contrário do que estamos acostumados, para conhecer um pouco mais nossa vizinhança. Chegamos no Blackmore Park. Menor que os demais por aqui, porém muito acolhedor. Podíamos ver muitas crianças brincando o que deixava o lugar mais encantador.

Passeio rápido porém não deixou de ter sua beleza!

Warwick Park


Acordamos cedo, ou melhor, razoavelmente cedo quase 10.00 am... e aproveitamos mais uma dia de céu azul para andarmos de bicicleta. O destino final seria um parque próximo de nossa casa, uns 4 km +ou-, ao perto também da estação Warwick de trem.

Eu disse destino final, pois para nos exercitarmos mais, resolvemos dar uma passadinha na praia para ver como estava. Conforme escrevi no post anterior, aqui venta muito e isso torna quase que impossível a permanência na praia, pois o vento levanta muita areia. Outra coisa que me esqueci de comentar é a temperatura da água. É extremamente gelada! Lembra muito a temperatura das águas das praias de Santa Catarina.


O parque é muito bonito, com bastante espaço para você passear, como uma fechada e pequena floresta, um grande lago e imensas áreas de grama muito verde e extremamente bem cuidada.

É muito difícil você não se encantar por este lugar...também...rs

6/12/09

Hillarys


Mais um dia de muito calor aqui em Perth. Aproveitamos para pegar nossas bicicletas e darmos uma grande volta até Hillarys. Aproximadamente uns 16 kilometros da nossa casa. É considerado um bairro mais afortunado por ter outra marina (a primeira é lá em Fremantle) .

O caminho é até chegar às praias é o mesmo que postamos anteriormente, a única diferença é que ao chegarmos à praia, rumamos para o norte.

Bom como os demais lugares daqui, não podia de ser maravilhoso também (ou será que para a gente tudo aqui é novo e bonito? Vejam as para averiguar se estou certo ou não. Link ao lado direito NOSSAS FOTOS).


Ao chegarmos à primeira praia, ficamos espantados com a quantidade de cachorros de diferentes raças. Vê-los na praia brincando é encantador. Impressionante que até o cachorro aqui tem uma qualidade de vida invejável. Acredito que a primeira impressão que ao falar na praia só para cachorros foi a sujeira deles...pois é... há vários saquinhos para os donos recolherem os digamos, “objetos”. Por incrível que pareça, a praia é muito limpa. Para quem assistiu Marley, a passagem que mostra os cachorros em uma praia, lembra muito aqui.

Ao sairmos, o que achei legal é que tem lugar específico para você dar banho nos animais, tipo um quiosque, porém o que mais me chamou atenção foi à idéia de um cara muito criativo. Em uma espécie de caminhão, ele colocou três geradores para usar gerar energia para secadores e puxar água para grandes bacias onde os cães entravam e eram banhados (coloquei uma foto em NOSSAS FOTOS). Havia uma fila razoável a espera do tão esperado banho...rs

Paralelo a orla, há um caminho para que você possa acompanhar as praias, andar de bicicleta ou correr.


Fizemos todo esse caminho até passarmos um pouco essa praia para cachorros. Aqui venta muito e há muita gente que aproveita disso para praticar esportes como Kit Surf.

Ah.... não podia esquecer que neste dia tiramos fotos de nossa primeira cobra na praia...rs... ela estava junto a algumas algas na areia, porém totalmente inocente...ou pelo menos até que se prove o contrário....eu é que não ia ficar para tirar a prova.


Foi um dia muito cansativo, pois andamos nos exercitamos muito andando de bicicleta, porém muito divertido.

3/12/09

Rottnest again!



Eu havia dito que voltaria a esse lugar e tiraria algumas fotos para vocês provando que não estava errado quando citei que esse era o lugar mais bonito que já fui até o momento em minha vida. Para terem uma idéia de como gostamos desse lugar, tiramos apenas 1.020 fotos. Pouquinho, não é mesmo?

Fomos nesse último final de semana. Na sexta-feira preparamos nossas coisas, lanches, águas, frutas e claro chocolate. Infelizmente eu sou completamente viciado nesse negócio chamado chocolate. Ah não posso esquecer das bicicletas. Pneus cheios, cadeado, odometros...tudo pronto.


A previsão era de dia ensolarado com a temperatura máxima de 35 graus.  Dormimos ansiosos esperando que o próximo dia ficasse do conforme previsto. Pois bem, acordamos cedo, tomamos nosso café da manhã e imaginem só..... céu azul, nenhuma nuvem.... era tudo o que queríamos!


Pegamos nossas bikes e seguimos em direção a estação de trem. Nos vagões você tem lugares específicos para transportar bicicletas. O legal é pegar os elevadores para chegar até a plataforma.

Saímos da estação Warwick e seguimos para a Perth (a estação de trem que centraliza todas as linhas tem o mesmo nome da cidade: Perth. Se fizermos uma analogia a finalidade da estação Perth é similar a da Estação Praça da Sé do metro de São Paulo). Chegando lá descemos e fomos para Fremantle onde o ponto final é no porto (já falamos sobre Fremantle alguns posts atrás). Embarcamos no barco e rumamos para Rottnest!


Bom, chegando lá.... nem sei se tenho palavras para descrever o lugar. Mas de uma coisa estou certo, Deus realmente existe, pois é impossível que alguém nesse mundo tenha pesando em conceber m lugar tão maravilhoso. Acredito que as fotos (cliquem no link NOSSAS FOTOS ao lado) expressam um pouquinho o que não consigo passar por palavras.


Em alguns momentos tínhamos as praias apenas para nós dois. Isso é inimaginável.

O dia foi perfeito, muito sol, muito calor, muitas pedaladas, muitas fotos e claro muito protetor (porque aqui não dá para brincar com o sol mesmo assim ficamos bastante queimados). No final ainda tomei uma mordida de um Quokka ... rs ... nas fotos é o que esta puxando a minha camiseta.


Espero que possam ver as fotos e nos contem depois o que acham. Será que eu menti em dizer que esse lugar é fantástico?

Boliche em Perth!


Ficamos um pouco entretidos com algumas coisas aqui e não demos muita atenção para o nosso blog. Enfim...no final do mês passado fomos para um boliche em North Perth. O lugar é bem interessante e divertido.

Na parte de cima há as pistas de boliche, com luz negra e som de danceteria e na parte de baixo há várias mesas de sinuca enfileiradas.


Fomos com o pessoal da escola e demos muitas risadas. Afinal, você tem que ter alguns momentos de lazer...rs

Coloquei um link ao lado (NOSSAS FOTOS) para que possam ver as fotos sem montagem. A partir de agora será nosso álbum de fotos virtual, assim poderão apreciar alguns momentos que estamos passando por aqui.


Até o próximo post!!!