24/11/09

First Birthday in Perth


Meu primeiro aniversário longe do Brasil. Não tinha idéia o quão importante é estar ao lado da família, ao lado dos amigos. Receber ligações, emails e presentes. Tudo é muito bom e somente damos valor quando estamos longe.

É a primeira vez, depois de vários anos, que passo longe de minha mãe.


Na escola toda quinta-feira eu tenho teste que simula a prova que irei fazer em Janeiro. O teste é bem puxado ao ponto de você terminar o dia de escola meio atordoado. Tive nesse dia (presentaço do Paul, meu professor) writing, listening, speaking and reading. Pura diversão!


Entretanto a Ana, como sempre, me surpreendeu. Na hora do break, conseguiu fazer uma festa surpresa. Reuniu a escola inteira e pela primeira vez cantaram para mim a tradicional música de Parabéns em inglês. Foram momentos inesquecíveis, inclusive o bolo, pena que não consegui comer um pedacinho, pois a galera devorou tudo!...rs


Obrigado a todos que lembraram do meu aniversário mesmo distante e em especial a você Ana. Os momentos ao seu lado são essenciais para transpor todas as barreiras de estar longe de tudo e de todos. Só quem passou ou passa por isso, sabe o que é estar sozinho. Felizmente estou tendo a oportunidade de compartilhar tudo com você. NEOQAV!

16/11/09

North Beach


Sábado da semana passada, aproveitamos o dia de sol para passearmos com nossas novas bicicletas. Nosso destino era a praia mais próxima de nossa casa, North Beach. Coloquei um mapa que tirei do Google, para que possam conhecer um pouquinho melhor a as ruas e avenidas por aqui (esta no final deste post). Fizemos exatamente o mesmo caminho. Da porta da nossa casa até a praia são exatamente 8 quilômetros. O percurso é praticamente plano e nem precisa dizer que não há buracos ou coisas similares. O mais incrível que percorremos tudo pela calçada, em cada esquina elas são rebaixadas, enfim, bem diferente do que estamos acostumados no Brasil.

Fomos agraciados por um dia maravilhoso, sem nuvens e muito calor. O sol favorece e exalta a beleza e as cores não só da natureza, como também enaltece os diferentes tons de azul do mar. Realmente é impressionante.


Em alguns pontos da praia, existem piscinas naturais onde há areia branca rodeada de corais mais escuros. É indescritível de tão bonito.


Na volta, paramos no parque Monyash, ou Monyash Reserve como eles preferem chamar aqui (dá para ver no mapa) para bebermos água e comermos uma maçã. Esse parque é gigantesco. Para se ter uma idéia do tamanho dele, tem campo de Beisebol e Hugby bem no meio. Uma parte é destinada a criação de cavalos e em uma outra é uma espécie de floresta com trilhas para caminhadas e corridas.


Como falei de maça, vale apena completar que as frutas daqui são muito saborosas, apesar de não ter tanta variedade como ai no Brasil, porém o gosto é muito mais adocicado. Muito bom!

É isso, até o próximo post!

15/11/09

Movember Australia


Mês de Novembro aqui na Australia é marcado por um evento chamado Movember. É um movimento onde os homens deixam seus bigodes, como incentivo algumas pessoas dão dinheiro para "The Prostate Cancer Foundation of Australia" e acabando incentivando você a ficar mais tempo com o bigode. É quase um tipo de patrocínio.

É uma forma engraçada de arrecadar um dinheirinho para uma boa causa. Pois é, eu entrei nesse movimento, deixei a barba crescer (detalhe para a primeira foto, bonita camisa!) e depois apenas o bigode a la latino....rs


Alguns anos atras eu usava esse tipo de bigode....kkkkkk.....Mais durou apenas duas semanas, não aguentei ficar muito tempo, pois é bastante desconfortável. Pelos menos consegui um dinheirinho para a fundação.

Para saber mais sobre esse movimento acesse o site no link a direita deste blog.

Nem tudo aqui é alegria



É pessoal, gostaria de aproveitar esse espaço e fazer um desabafo.

Infelizmente nesse lugar maravilhoso, tinha que ter algo que destoa completamente. Não sei por qual motivo, talvez um desiquilibrio ambiental, porém aqui tem muita, mais muita, muita mesmo, um bichinho chamado mosca! Deus que me perdoe, porém em alguns momentos eu me pego perguntando: pra que existe mosca? Vamos deixar respostas cientificas e direitos dos animais de lado...rs


Quando Você anda na rua, praticamente é atacado por elas. O mais legal é que ficam rondando o seu ouvido, sua boca... é realmente insuportável!

Esse é um dos preços de ficar aqui! Bom pela beleza do lugar, acho que vale o sacrifício!...rs...mais que da vontade de sair matando todas, dá...oh...se dá!

Desculpem-me pelo desabafo!...rs

Jantar na casa da Donna


Sábado passado, Donna nossa ex-homestay mom, convidou-nos para jantar.

Na casa estavam o David (australiano), Ramon (brasileiro), Kevin (Suiço), Ana, Donna e eu. Quando morávamos lá tinha apenas o David. O Ramon chegou 5 dias antes de deixarmos a casa. Depois passou mais um casal de suiços e agora esta o Kevin.


O jantar estava delicioso feito de massa com frutos do mar. Donna cozinha muito bem. Devo ter ganhado alguns quilinhos no tempo que fiquei lá...rs


A parte boa é que fizemos dois grandes amigos australianos aqui. Felizmente eles são um caso a parte, pois conseguimos entender o inglês deles. O que não acontece com um monte de australiano aqui...rs...falam muito rápido, algumas vezes com girias e parecem que falam para dentro.

Em resumo foi uma noite muito agradável. Thanks Donna!

Melbourne Cup



Semana passada, houve um evento aqui na Australia chamado Melbourne Cup. É quase uma copa do mundo para os Australianos. São 24 cavalos que percorrem um percurso de 3200 metros. Em todos os jornais, e notíciarios essa competição estava em primeira mão. Temos que considerar ai também a quantidade imensa de dinheiro envolvida. Para se ter uma idéia o campeão chegou a ganhar em torno de 5 milhões de dolares australianos.


Bom enfim, para não ser diferente de todos, a nossa escola parou e antes do evento, que por sinal durou rápidos e poucos minutos (foi até frustante...rs...toda preparação e depois....é...acabou...rs) e foi ganha pelo cavalo Shocking número 21, tivemos que fazer chapéus para correr a premios antes do evento. Todo mundo teve que desfilar e houve até juri para votar nos melhores e mais diferentes.



Impressionante como tem gente que tem boa imaginação para essas coisas. Tinham chapéus interessantes e bonitos, outros bem....melhor deixar pra lá....rs


Nas fotos tentei colocar todos os passos desde a preparação até a premiação...falando em premiação, espero que não tenham me achado nesse monte de fotos, pois o meu chapéu, realmente era um dos mais ridículos e por incrível que pareça eu acabei ganhando em segundo lugar o premio de chapéu mais Crazy!...rs...O primeiro lugar foi para outro brasileiro...será que eles queriam dizer alguma coisa contra brasileiros? ...rs


Depois da bagunça toda, fomos para um restaurante Tailandês almoçar. Em minha turma tinha uma aluna da Malasia, professora de Chinês que estava fazendo o mesmo curso que eu para tentar tirar um score bom na prova do IELTS (International English Language Testing System) e assim entrar em uma Universidade aqui. Foi um momento divertido. A comida...bem saimos um pouco com fome e tinha muita coisa estranha para comer...definitely strange.

9/11/09

Nossa casa na Australia


A primeira imagem é da fachada do terreno. Nele foram construídas 3 casas e a do meio é onde moramos. Há a porta de entrada e ao lado o portão da nossa garagem. Se continuarmos reto, ao lado da porta de entrada da outra casa, tem um portão que da passagem para um lindo parque aqui (publicarei as fotos dele em outro post).


Ao entrarmos na casa, logo ao lado direito esta nosso quarto. Uma suíte muito aconchegante com closet e uma cama que sempre que penso nela da vontade de voltar para casa correndo para deitar de tão gostosa que ela é.


Saindo do quarto, temos um pequeno corredor que ao virarmos para a esquerda dá para o segundo banheiro da casa. O mais interessante é que aqui o vaso sanitário é separado do chuveiro e pia. Nesse banheiro tem até uma banheirinha para dar uma relaxada. Ao lado do banheiro esta o quarto para que servirá para nossos familiares e amigos que vierem nos visitarem e mais para frente temos um terceiro quarto que fizemos de escritório.


Voltando pelo corredor, temos a nossa sala de jantar, sala de televisão e cozinha americana. A lavanderia fica na porta ao lado da cozinha. Detalhe para o nosso super sofa! Aqui eles chamam de Bean Bags. Dentro é cheio de bolinha de isopor. Gostositio para tirar uma sonequita...rs


Da sala de televisão há uma saída para uma área onde dá para colocar uma churrasqueira e tirar uma tarde gostosa de lazer.


Depois temos a garagem onde fica o nosso possante e nossas magrelas. A garagem tem acesso pela área externa e por uma porta que sai no corredor próxima a sala e o sanitário separado.


Espero que tenham gostado da nossa casinha. Nós estamos amando!!!! É super iluminada e o bairro é muito tranqüilo.

7/11/09

Rottnest Island


Fim de semana fomos para um dos lugares mais bonitos que já pude ver até o momento na minha vida. É uma Ilha chamada Rottnest há uns 18 km de Perth, perto de Fremantle. Saímos do porto de Perth próximo a uma famosa roda gigante que sempre passa em alguns documentários na televisão quando falam daqui.


O nome da ilha é originário de Rattenest que significa “rat´s nest” em Holandês. Sendo breve é a descrição de um marsupial feita pelos aborígines. O nome desse marsupial é Quokka e é comparado com um grande rato porém com todas as características de um Canguru.

Na ilha você só pode andar de bicicleta. Não há carros particulares circulando pelo local o que torna o lugar mais encantador. Bom na verdade na hora é tudo muito legal....porque depois a parte que você senta na bicicleta doe muito...rs


Infelizmente não pude tirar muitas fotos do lugar devido um pequeno incidente. Nossa câmera fotográfica caiu no mar....kua kua kua kuaaaaaa

Acho que dá para ter uma idéia do lugar!

Mais já temos agendado um novo dia para ir e comprovarei que esse lugar é realmente um dos mais lindos que já vi!!!!